terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Para sua protecção






Após saber da mercadoria do Mário Crespo, resolvi esperar, mas enquanto esperava fui lendo aqui e ali, opiniões e mais opiniões sobre o que aconteceu, cada uma com a sua verdade, até hoje.

Hoje achei curioso, que o próprio Mário Crespo não esteja desimpedido para clarificar o que se passou, ou seja, passar de entrevistador a entrevistado, desconforme, quem não deve não teme, o Jornal de Noticias fugiu a sete pés quando o mesmo já trazia a sua “opinião” por escrito, pelos vistos pela incoerência da mesma, o que Mário Crespo ficou muito amuado, e pelos vistos ao ponto de cessar a cooperação com este jornal, a ver vamos.

Muito estranho foi onde foi descansar a dita “opinião” de Mário Crespo, ao site do Instituto Sá Carneiro, PSD, Pinto Balsemão…enfim…já vi por onde isto vai.

Claro que a partir daqui vamos ver um corrupio de originalidades, tipo Dr. Paulo Portas e Bloco de Esquerda, a pedir o toutiço do Primeiro Ministro, nada me pasma.

Quando Paulo Portas era o Independente, era só isenção e bom jornalismo, e quanto a pressões, conluios, e outros assuntos relacionados, o BE, é o núncio da incorruptibilidade, vejamos o típico exemplo de Salvaterra de Magos.

Quanto à minha concepção sobre a matéria, e apraz-me não vir a aturar pressões do Sr. Mário Crespo, é que conversa comprida fá-la quem quer, vejo o telejornal do Mário Crespo desde sempre, não que me encante o seu interior, tão pouco justo como sabemos, mas porque careço de tentar perceber porque é que alguém consegue descer tão baixo, só porque cada vez mais vai tendo menos audiência, e percebeu com a amiga Manuela Moura Guedes como se consegue aparecer nas primeiras páginas, sem coragem alguma.

Lamentavelmente vagueiam alguns jornalistas na nossa praça que acham, que lá porque o PSD, ausentou-se, consumiu-se ou canibalizou-se, que têm de ser eles a oposição ao Partido Socialista, será que estes Srs. estão a pagar alguma divida de gratidão com quem lhes dá de comer, ou será apenas autopromoção!?

Infelizmente revela-se assim como que por ilusão na mão de certos Srs. o que antigamente nós nos referíamos ao 4º poder, enfadaram-se e agora há quem queira ser o 1º poder, admito que se estes fossem cotados em bolsa, seriam sempre excepcionalmente bem cotados, pois é um óptimo investimento ter uma máquina de trucidar pessoas, com a devida protecção da “liberdade de expressão”, é saco para todos os truques.

Gostaria de ver os jornais/jornalistas, assumirem de uma vez por todas qual a sua área politica, tal como nos Estados Unidos, que o Mário Crespo bem deve conhecer, ou talvez não, e não me venham com o obrigação de imparcialidade, é uma utopia que nem Marx, hoje, se lembraria de escrever um livro, um rega bofe de impunidades com base em supostas fontes, devidamente bem protegidas e colocadas ao mais auto nível, felizmente existem ainda alguns bons jornalistas, mas que até vão sendo passados para trás, por outros menos capazes, mas que são verdadeiros mercenários políticos.

Sem comentários: